domingo, outubro 08, 2006

eu vou escrever isso agora porque estou um pouco bebado...

hhahahahahauhauhuahuahua... bem, vou contar meu dia de hoje porque foi um pouco diferente... Bem, os japoneses tem a fantastica habilidade de pegar a cultura de outros e usar do jeito deles... to lendo um artigo que fl;a sobrte como o japao domestica as outras culturas... entenda que ele nao copia porque cria em cima daquilo... podemos pegar por exemplo o natal... o natal aqui e um dia para se passar com o seu namorado/a ... eles pegaram a data e trransformaram num dia dos namorados 2 a missao... entao, o que podemos dizer do hip hop japones e do JAPAN SCOTTSH HIGHLAND GAMES que eu acabei de ir conferir.,... e por isso que estou um pouco tontinho... na cerimonia de premiacao um camarada muito gente boa me deu um copo de black label !!!! bem, eu bebi com ele para nao fazer desfeita e agora estou meio lento... hahah a  mas ta tudo certo... porque quem nao bebe nao ve o mundo girar como diz a placa do bar do Chicao...
 
Eu fui la hoje de manha e meu tenis super tunado da nike tava todo molhado entao fui com o preto e me falarmam para deixar no sol na porta da casa... eu achei aquilo um pouco absurdo mas me falaram que nao tinha problema, de verdade... entao com muito custo deixei meu tenis nove horas da manha na porta do alojamento pegando sol;... quando cheguei as 4 e meia da trde ele ainda estava la... so que agora estava seco... os jogos escoseses foram na faculdade e teve uma grande competicao scottish heavy events ... eles tem arremesso de toras e arremesso de pesso e outras competicoes a ver com forca... do alojamento so o adrian e o sugimoto san participaram... mas eles nao tiveram a minima chance... tinha gente forte de verdade por la... em segundo lugar ficou um americano que e marine, do governo americano... e no fim ganhou um japones que era forte pra caralho tambem... aqui eu posso falar palavrao pelo menos...
 
o maior choque cultural que eestou enfrentado e que os japoneses nunca entendem minhas piadas ironicas ou racistas contra loiras ou portugueses... mesmo quando eu tento transpor a piada para coreanos ou chineses, etnias que as vezes enfrentam problemas com o japao, eles ficam resabiados e nao acham graca... e me olham com uma cara: que apelao!!! bem, agora pelo menos eu aprendi, um ano sem contar ou ouvir piadas de humor negro... aaaaaaaaaa eu gosto desse tipo de piada sabe, as vezes funciona como valvula de escape para o preconceito ou sei la, para qualquer coisa uma piada sempre cai bem...
 
Hoje conheci uma menina que parecia tanto com aliliane que eu ate fieui com medo... e o mais engracado e que ela parecia um pouco com a liliane no jeito de ser tambem... hjaha  vou ver se encontro com ela de novo so para tirar um foto e mandar para o brasil para comprovar minha teoria... hoje fiquei muito feliz poiis ticve que falar japones um monte de vezes e ate que consegui me virar bem... de verdade... e conheci uma garota que teve uma amiga brasileira quando esteve no texas e me deu um abraco com tres beijinhos na despedida, como a gente faz ai no brasill e eu acheoi muito legal. haha outra coisa legal e que fui apresentado para a mae da Mami, aquela minina que ja citei em poutro post que se tornou uma boa amiga do lado de ca do mundo e a mae dela ainda entende portugues muito bem... a mami, putz grila, fala e entende portugues bem pra caramba... sempre fico um pouco impressionado... 
 
Outro problema que estou enfrentando... nao e realmente um problema e apenas mais alguma coisa e que esta acontecendo e que eu nao sei quando estou falando portugues ou ingles com as pessoas... no meio da minha fla em portugues sai umas palavras em japones e outras e ingles... e ta uma grande mistura na minha cabeca... mas e bem legal e divirto que isso aconteca... com certeza vai desaparecendo a medida que eu melhorar meu japones... to com um pouco de sono... acho que e por causa do Whisky、entao vou terminar por aqui e escrevo mais depois.,.... j beybeybeybeye  rera prara eiahbckbassdkjbasdkbafdkuygfe 


hic  hic hic hic  hhahahauhauha   hic hic hic  haha
 

6 comentários:

Anónimo disse...

Gustavo, acho que vc está é muito de fogo pois escreveu muita coisa errada, e quanto ao tenis é mesmo pra ficar admirado imagine fazer isto na porta aqui de casa? País de primeiro mundo é coisa outra não é? Beijos e muita saudade.

Anónimo disse...

Primeiro mundo tem dessas coisas, aproveite. Exercite bem o Japonês e o Inglês, saber várias líguas é sinônimo de cultura. Abraços.

Anónimo disse...

Olha só eu n costumo comentar em lugar nenhum, nem flog nem blog, mas cara ler esse seu blog ta me fazendo rir e muito a cada post cara.. saudade de conversar sobre "merda" literalmente com vc haUHAuHAu

abrção proce e n eskece dos amigos não

Anónimo disse...

Caramba! Como viver sem humor negro?
hauehuaehuhu

po agora fiquei procurando aqui na net mas não achei nenhuma legal o bastante!! acho que as melhores piadas nunca estão na internet!

pô, as mães dos japoneses que devem ficar super felizes, já que eles sempre têm hora pra sair das festas, então eles sempre têm hora pra chegar em casa(e chegam!)! hehehe

valeu aê, seu bebum!

Anónimo disse...

soh vi o post dos guarda-chuvas agora e cruz credo! Se em menos de 1 mes vc quebrou/perdeu 4/5 guarda-chuvas quantos serao quando voce estiver voltando? nem eh bom pensar nisso! haha compra uma super capa de chuva e esquece os guarda-chuvas :p

e se vc tivesse deixado o tenis assim aqui, ja era!

e esse negocio de falar ingles, japones tudo misturado, acontece haha eu que vivo aqui e nunca sai daqui vivo pensando em ingles (???), falando umas palavras em ingles no meio da frase.. minha mae que fica: ":| eu naum sei ingles marcela"

saudades de vc!! beijos!

Anónimo disse...

Oi Dore,

seus problemas com guardas-chuva aí no Japão já estão ficando preocupantes.rsrsrsrsrs..é até engraçado de ler....essa semana sonhei q vc estava na Facom conversando com a gente..nosss..faz só um mês q vc foi e parece q faz um tempão...

Bjosss Dore Japa