Porque achei que valia a pena comentar um dia comum assim? Porque quando estava organizando o grupo de 10 pessoas e discutindo com eles as estratégias de ação, eu me senti meio um líder do projeto e as pessoas me tratavam como tal, me consultando sobre esse ou aquele aspecto. E no fim estavam todos me agradecendo pelo trabalho. As horas passaram rápido e o serviço rendeu, aconteceu um momento de flow. Cheguei em casa feliz apesar de todo o cansaço. E agora me acho cada vez mais capacitado para esse tipo de serviço, de organização de grupos e liderança de projetos.
Estava lendo o livro Johnny Bunko - http://www.americanas.com.br/AcomProd/1472/2721991 - que fala sobre planejamento de carreira de uma maneira leve e positiva. O mais interessante é o livro ser em quadrinhos e conseguir passar tanto conteúdo quando um livro didático. E ele propõe que para aprimorarmos nossa carreira, devemos entender 6 princípios básicos:
1- Não há um plano (fazer direito ou contabilidade não é garantia de felicidade por estabilidade para muitos, você pode acabar sendo um profissional medíocre e infeliz)
2- Pense nos seus pontos fortes, não nos fracos. (Se você é bom em matemática, estude isso cada vez mais e seja bom) *É aí que comecei a pensar nos meus pontos fortes e vi que esse gerenciamento de grupo é algo que faço bem
2- Pense nos seus pontos fortes, não nos fracos. (Se você é bom em matemática, estude isso cada vez mais e seja bom) *É aí que comecei a pensar nos meus pontos fortes e vi que esse gerenciamento de grupo é algo que faço bem
3- Não é sobre você. (É sempre sobre trazer algo melhor para o cliente ou a sociedade)
4- Persistência vence talento.
5- Cometa erros grandiosos. (A partir do erro você aprende)
6- Deixe uma impressão.
Gostei do livro, me diverti e recomendo.
Abraço pra quem fica.
Gustavo Dore