terça-feira, abril 28, 2009

Os dias se repetem mas nunca são iguais.

Mentira, segunda-feira foi um dia bem normal.
Até rolou um joguinho de wii no fim do dia para me alegrar, mas nada de diferente. Ah, menti mais uma vez.

Acabei de lembrar que tem uma japonesa que faz a aula de Japanese Cinema comigo que me mandou um e-mail com desculpa esfarrapada que não tinha lido o material da aula e se eu não podia sentar ao lado dela para ajudá-la. E no fim ainda me chamou para almoçar comigo na sexta. Maria gaijin total! Ela é linda, mas tem 1m53cm. É muito pequena! Quem gosta de gente pequena é o Thales (meu primo)! - sem ofensa Thales - Eu prefiro elas um pouco mais altas. Não precisa ser alta de mais, mas não curto a sensação de que a menina vai quebrar se eu abraçar mais forte. 

Terça-feira
Fiz o Check up de rotina na faculdade. Foi tudo tranquilo. Almocei por lá, cheguei em casa e à tarde fui me encontrar com Ivana Figueiredo. Queria uma ajuda para o meu trabalho na matéria de business. Tenho que apresentar um projeto de um negócio que possa funcionar no Japão. Não precisa ser um plano de negócios muito detalhado. Só a idéia e o porque vale a pena fazer o projeto. 

Não é que a Ivana era palestrante de cursos de jovens empreendedores. Além da Ivana ser muito bonita e super alto astral, ela possuía a própria empresa de arquitetura no Brasil, em vitória, e me deu uma super aula. Me abriu muito a cabeça para a idéia do empreendedorismo (será que é esse o termo?). Ainda mais que tenho os exemplos do Waltinho e da Flávia que sempre conversam muito comigo sobre isso e  me dão uma idéia das possibilidades. No momento não, mas com o andar do meu mestrado, sabe-se lá aonde vou parar. E sabe-se lá se um dia eu vou parar...

Mil idéias novas. Muito Obrigado Ivana.

--
"よろしくお願いいたします。ご連絡してください"

Gustavo Dore(Orkut, Facebook, Live Mocha, MIXI)
gustavodore@softbank.ne.jp
gustavodore@gmail.com
gustavodor (Skype)
gustavo.dore@hotmail.com (MSN)

+81 080 4122-7181 (Japan)
+55 (32) 3211-3268
+55 (32) 8864-3269

Domingo é dia de churrasco!

Domingão, churrasco dos brasileiros da região. 

Não sei ao certo, mas deve ter dado umas 80 pessoas naquela festa. E carne a vontade. Uma loucura. Os gaúchos assumiram a churrasqueira e aí pronto, não teve erro. A organização ficou por conta do Claus, o cara que cantou com a gente no sábado. Foi tudo mil maravilhas. Muita cerveja, suco, refri e carne importada comprada pela internet de um site que vende produtos brasileiros no Japão. 

A maioria do pessoal era brasileiro estudante como eu. Alguns a mais tempo por aqui. Mas sempre quando a gente acha que faz a coisa mais legal do mundo vem alguém e arrasa. Conheci um cara que estudou robótica e agora trabalha na Sharp, um outro que trabalha com engenharia espacial ( ! ) ; e um cara que trabalha com videogames na KONAMI! AAAA!!! Eles apelaram de coisas legais! Claro que tinham tantos outros lá com histórias tão boas ou melhores do que a desses 3, mas não deu tempo de conhecer todo mundo. 

Esperança de um futuro próspero!!! Foi assim que saí do Churrasco, com a sensação de que tudo vai dar certo. 

Finalmente revi a galera do koshukai, e foi muito bom encontrar com o bruno, a melina, o vinicius e etc. Mais uma vez fiquei muito tempo na companhia do belo horizontino e dos portugueses que são excepcionalmente agradáveis. 

--
"よろしくお願いいたします。ご連絡してください"

Gustavo Dore(Orkut, Facebook, Live Mocha, MIXI)
gustavodore@softbank.ne.jp
gustavodore@gmail.com
gustavodor (Skype)
gustavo.dore@hotmail.com (MSN)

+81 080 4122-7181 (Japan)
+55 (32) 3211-3268
+55 (32) 8864-3269

Sábado é dia de ensaio com banda

Como vocês leram no post anterior, na quinta-feira fiquei estudando.

Na sexta-feira tive aula e depois vim para casa. O jogo Katamari Damashi que comprei pela internet para playstation chegou! Mas nesse dia nem joguei. Peguei o violão de um brasileiro emprestado e fui treinar as músicas que sábado fui chamado para um ensaio! 

Sábado. 
Estava chovendo muito e dava até um desânimo no espírito sair de casa com aquele tempo. Mas como tínhamos marcado horário fomos honrar nossos compromissos. O estúdio alugado é um bem famoso chamado Noah. Fica no centro de Shibuya, pertinho da estação. Quando eu entrei no estúdio ele era gigante, até para os padrões juizforanos. Lindo, com as paredes cheias de espelhos, abusava de amplificadores marshal, Fender, Roland e para o baixo um amplificador da Ampeq. A batera era uma Pearl com acabamento prata brilhante, esqueci de olhar a marca dos pratos. Tudo do melhor. E nem precisei levar um contrabaixo. Afinal, ainda não tenho um por aqui. Cheguei no balcão para pedir um baixo e a mocinha me olhou com uma cara triste e disse: "Desculpa mas os outros baixos já foram alugados, agora só tem fender, pode ser!" Eu nunca canso de me impressionar com a qualidade de tudo aqui. O ensaio foi muito legal. O Fred, que é daí de Santos Dumont e fez JF que me chamou e toca guitarra. O batera é o Rômulo, um cara que já está aqui de monbusho faz uns 4 ou 5 anos. O cara é gigante! Mas tudo que ele tem de grande ele tem de bem humorado. No vocal entrou o Claus. Um cara que não tem lá o treinamento musical mas muito bem intecionado. Uma companhia muito agradável. E fizemos 3 horas de som. Ficou caro! Fico até sem graça de falar o preço. Mas valeu a pena pela qualidade e pela experiência. Na próxima procuramos um estúdio menos em um lugar menos badalado. =)





Tocar no Japão é uma coisa bem bacana. 

--
"よろしくお願いいたします。ご連絡してください"

Gustavo Dore(Orkut, Facebook, Live Mocha, MIXI)
gustavodore@softbank.ne.jp
gustavodore@gmail.com
gustavodor (Skype)
gustavo.dore@hotmail.com (MSN)

+81 080 4122-7181 (Japan)
+55 (32) 3211-3268
+55 (32) 8864-3269