O Yahoo! está de cara nova. Venha conferir!
O próximo evento foi o ARRAIÁ da FACOM. Maldita hora em que fui dar a idéia para minha sala de fazer uma festa caipira em pleno agosto. A festa me rendeu até um problema de coluna no dia seguinte, mas depois eu falo sobre isso. Foi muito legal. Vcs não tem noão de como isso uniu a nossa turma. Realizar um evento é algo muito complicado e precisa do apoio de todos desde o início para dar certo. Esse é o grande lance para um evento dar certo: Fazer com que todos se sintam parte importante do projeto desde o início. Todo mundo que participou deu muito sangue. Todo mundo acabou gastando dinheiro do próprio bolsa para lucrarmos pouca coisa. Mas só de não dar prejuízo eu já fiquei tão feliz.
Depois da palestra veio uma linda viagem para Ubá com meu amorzinho. A Natalia me levou para conhecer a cidade dela e o pai dela porque se maomé não vai a montanha, a montanha vai até ele. Foi muito bom passar um fim de semana por lá. A gente saiu daki no sábado dia 12 depois da festa de aniversário da minha mãe que também tava legal por demais sô (deu mais de 80 pessoas). Anyway, em Ubá city eu comi pizza, assisti “Bonequinha de Luxo”, que para minha surpresa era um filme feito por Trumman Capote, aquele mesmo do filme e do livro “A sangue frio”. O filme é muito bom e depois que vi o filme Capote comecei a aentender a cabeça de quem faz um filme bonitinho daqueles.
Tenho tanta coisa para escrever que nem sei o que fazer primeiro. Vamos começar do lugar aonde eu parei: dei uma palestra sobre criação de jogos no I.C.E. A palestra foi foda: fiquei muito preocupado se ia dar tudo certo, fiquei nervoso, mas depois me bateu uma confiança e eu falei durante duas horas sem parar... e não saiu ninguém, nem para ir ao banheiro. Foi uma platéia fantástica, é o que posso dizer. Achei muito legal, teve gente chegando de van. Fora os vários e-mails que eu recebi depois. Quero viver a vida toda fazendo isso.
Quando o informativo da base 3 saiu eles divulgaram uma pesquisa feita ao fim da palestra: 75% votaram que estavam Muito satisfeitos e 25% satisfeitos. Havia alimentado o intelecto deles com novas idéias e sensações. O clímax foi quando abri o game studio e fiz um jogo em 10 minutos colocando personagens, cenários e instalando neles scripts pré-programados... senti que todo mundo foi ao delírio. Eu ainda não sou um criador de games, mas acho que fiz um bom serviço. Outro ponto muito abordado na minha fala foi os aspectos de produção como distribuição e públicação (publishing) do jogo a nível nacional e internacional. Quem quizer saber direitinho como foi pode conferir o áudio que está disponível no meu site www.gustavodore.com/pesquisa.htm
Eu sempre quis poder falar isso: está no meu site. Vaidade é uma droga, vicia.