sábado, outubro 28, 2006

Maracatu atomico

Maracatu atomico

 

No bico do beija flor tem uma flor tem uma flor

E toda a fauna flora grita de amor

No bico do porta standart tem arte tem arte

E aqui passa com raca eletronico o maracatu atomico

 

Em cima do guarda chuva tem uma chuva tem uma chuva

que tem gotas tao lindas que ate da vontade de comelas

 

 

acho que nenhuma musica explica melhor meu sentimento no dia a dia. O mundo inteiro e feliz, e uma grande festa, e um beija flor na Disney.

A grande meca dos ocidentais: todas as pessoas deveriam ir pelo menos uma vez na vida a Disney… eu realmente recomendo. Foi um dos dias mais felizes de todos, no sentido da felicidade pela fuga, mas nem por isso menos real. Pulei e cantei a musica de Halloween com o mickey e sua turma... o pateta com a caracterizacao de dom Quixote e o mais foda de todos! Mas no fim, depois de um grande dia de aventuras e poucas filas – e so pegar um tal de fast pass que e xuxu beleza para entrar no brinquedo sem fila gigante – eu sai com a sensacao de que a Disney e na verdade uma grande loja de merchandising! Mas era ate uma coisa legal na verdade… quando voce saia de um brinquedo ja entrava direto na loja que tinha objetos desse personagem… acabei comprando uma luva do buzz lightyear muito fera, com luzinha no braco direito fingindo de lazer… super legal.

E uma pena que nem todas as pessoas tem condicoes de ir na Disney, quando for pai vou fazer uma hora extra e mandar meu filho ou filha pra passer uns dias la com certeza… Walt Disney mereceu ficar rico mesmo, olha so quanta felicidade ele trouxe para a populacao mundial com seus personagens!!!

 

Sabe quando eu percebi que o mundo pode ser um lugar feliz, quando me peguei cantando na parada de halloween lalalalalala que eles projetaram em letras de 5 metros de altura no castelo… isso mesmo.. lalalalala com essas palavras e nessa hora eu pensei: o mundo pode ser mais feliz… mas porque nao somos na maior parte do tempo? Bem falem por voces porque eu sou.

 

Estou completo de gadgets. Enquanto escrevo esse texto no meu notebook sony vaio escuto red hot no meu Ipod. E vcs que me aguardem pois um dia vou ter o wii e ai ninguem me para mais… hahaha

 

Vou terminar a historia do dia em que me perdi, mas fui encontrado. Bem, acho que parei quando ele me disse que havia voltado no Mcdonalds para me buscar. O mundo, alem de feliz pode ser gentil. Vou voltar para o brasil tao calminho que as pessoas que me conhecem vao ate estranhar. Ele tem 33 anos – nao comentei que era a idade de cristo porque o japao nao e um pais catolico e nao queria ter que explicar nada aquela hora da madrugada caso ele nao entendesse, mas que eu pensei em dizer eu pensei. Bem, um japones comum, com um trabalho comum mas que exige que ele fique de 15h ate as 00h quando pega o ultimo onibus para casa e ainda tem que pagar o restinho de taxi. Alguem que nao tinha nenhuma caracteristica diferente, era baixo, mas isso nao o diferencia muito entre os japoneses. Era gentil, mas so conversando para saber… noivo, mas sem dinheiro ainda para casar de verdade, com festa e lua de mel, apesar de sua noiva ja morar no apartamento dele. Fiquei a vigem toda pensando como pagar e recompense-lo pelo salvamento, porque a gente sabe que dinheiro nao importa nessas horas. No fim, depois de falar da selecao, da musica japonesa e dos lutadores de luta livre brasileiros que sao muito famosos por aqui, ele soltou que gostava de café brasileiro. Bem, foi a solucao. Na preparacao para o japao eu insisti em comprar dois pacotes de café, sendo que eu nem tomo, so para oferecer ou dar de presente para alguem. Nao esperava por isso, mas tambem, quem espera? Chegando no alojamento entrei pela janela, acho que ja expliquei o porque, mas qualquer coisa explico daqui a pouco de novo, e peguei todo o meu café e dei para ele com a maior felicidade do mundo!

Peguei seu cellular e e-mail para mais tarde agradecer de novo, ele ainda merece um pouco mais… quando pensar em algo eu agito e mando de presente. Em ultimo caso posso comprar algo em uma loja de departamento com um embrulho bonito que eles ficam super felizes. Japonese adoram ganahr comida de presente porque nao precisam ficar guardando quinquilharia para sempre.

 

Explicando o porque da janela: acho que ja falei antes que temos que nos retirar as 23h no alojamento, depois dessa hora se estivermos na rua, so no outro dia depois das 7h. Mas como bom brasileiro eu as vezes chego atrasado, as vezes me perco.. haha e dou muita sorte. Bem, dei a sorte de morar no primeiro andar do mormitorio e de estar com a janela destrancada… acho que nunca tranquei a janela… talvez nos primeiros dias, mas nao sei o que tramcar uma janela ha mais de um mes… entao e isso



--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

9 comentários:

Anónimo disse...

Fala, Dore!

Tudo certinho por aí?
Essa semana encontrei com seus pais no alameda e conversamos um pouco! Eles me contaram essa aventura de você perdido! Dei pala!
Não sei se vc recebeu meu e-mail falando do omailete! Muito foda!

A Mary Helen, toda vez que eu dou uma notícia sua (que eu leio aqui no site) ela fala: "quando mandar mensagem para ele, fala que eu mandei um super abraço".

Esse fim de semana fomos pra Pira. Faltou você na farra!

Espero que nada esteja correndo conforme o previsto e que tudo esteja uma loucura! E que você esteja se divertindo muito!

Abraços

Ulisses

Anónimo disse...

haha sempre que ouço essa musica lembro de vc cantando mó feliz no carro :)))
Saudades!!!

Anónimo disse...

gugu, vc é mesmo muito feliz e isto me deixa feliz também. Beijos da sua mãe.

Anónimo disse...

matei minha curiosidade com o resto da historia!

ah, como eu queria ter te visto na disney!!! seria mt engraçado!!!

dore, mta, mta saudade de vc mesmo!!!

aproveita bastante e q tudo de sempre certo
te adoro
bjos, amigo!

Anónimo disse...

Oi amigo, seria mesmo ótimo te ver na Disney. Vc deve ter ficado com uma cara mto feliz igual uma criança q acabou de ganhar um Big Milk Shake, com fritas e um brinquedinho junto..hahhahahhaha.....Já q vc quer agradecer o cara q te ajudou, vai no casamento dele e dá uma boa graninha por um pedaço da gravata..hahahahha..eles nem devem ter esse costume aí..

Saudadessss imensas de vc!!!!
Bjão

Anónimo disse...

Uau! Que foda! Disney! Que bom que vc foi la! Deve ser tudo :D Eu ficaria completamente pobre... depois quero ver sua luva do Buzz!
Japonês legal esse que te 'salvou'. Ele deve ter ficado bem feliz com o café, já que é importado pra ele hehe

:***

Anónimo disse...

Deve ter sido super engraçado vc na Disney cantando com o Mickey rrsrsrsrsrsrsrsrrrrrrsrsrr espero q vc esteja se divertindo muuuito por ai e comendo muita comida japonesa por mim ( que inveja...)!
Beijm,
Saudades...

Anónimo disse...

gustavo, estou com saudades de voce eu e heribaldo fomos a porto seguro não achamos muit maravilhoso, as praias fora da cidade são bonitas, mas também fez tempo ruim quando estávamos lá, valeu o passeio. quando der umtempo ligue para mim quando conversamos eu fiquei muito feliz. beijos sua mais linda e querida tia eeeeee madrinha.

Anónimo disse...

Oi, Doritos!! Passei pra dizer oi. Que ótimo que você está aproveitando esse tempo aí, cara... Maravilha suas fotos do templo (morrendo de inveja). Lembrei de você pq li Memórias de uma Gueixa estes dias. Bjos!! Ass: Renata.