sexta-feira, novembro 03, 2006

domki

 

Vou comecar hoje por uma coisinha engracada... eu estava fazendo uma apresentacao no openoffice impress, que e o mesmo que o power point, mas eu sou adepto do softwarelivre, de qualquer jeito... tava aqui no computador e senti uma cocerinha no nariz, quando fui cocar senti que minha pele tava muito oleosa e peguei na mesma hora um desses lencos de papel para melhorar o oleo dessa minha cara de pau, e na hora que eu fui limpar o queixo sai com tirar de papel na minha mao... hahhaah a minha barba tava tao grossa que cortou o papel... hahhaha o que posso fazer?? amanha eu faco... ai que preguica gigante de fazer a barba que eu tenho aqui, nesses dois meses fiz a barba tres vezes... isso mesmo, tenho andado com o visual barbudo de sempre por aqui...


se alguem me perguntar o que e o japao eu tenho duas situacoes que vao ficar para sempre estereotipadas na minha cabeca: a primeira delas e uma mae de biclicleta com uma filha seguindo numa bicicleta menor logo atras, e muito orgulhosa de estar acompanhando por conta propria sua mamae pata ate aonde forem... em segundo lugar, o ドンキホテ、(dom quirrote), uma loja que vende comida como um mercado, tem uma lanchonete no primeiro andar e utensilios como varas de pescar e bicicletas e no segundo andar tem eletronicos, brinquedos, roupas, eletrodomesticos, relogios, travesseiros, tenis, bichos de pelucia, mp3players, roupas de esporte e bolsas, barbeadores e televisores, e não satisfeitos com mais um milhao de produtos eles ainda deixam todos ligados ao mesmo tempo... tumchi tumchi ドン千 ドン千 ドン千 e a coisa mais louca que eu já vi na minha vida: a loja tem uma arte grafica toda verde com umas listras amarelo e vermelho e um pinguim azul como simbolo, um penguim ate muito simpatico por sinal, e ate mesmo uma cancao propria que e um eletronico alucinado que de vez em quando toca na loja e eu cheguei ate a ouvir na radio... agora isso já parece absurdo, imagina isso num espaco de mais ou menos 200 metros quadrados... e tudo muito amontoado, duas pessoas não passam ao mesmo tempo nos corredores... totalmente pertubador...


e foi por coincidencia a primeira loja que entrei quando cheguei ao japao, depois daquilo, tudo que eu vi depois so confirmou o dom quirrote como exponte do modelo de consumo japones... um absurdo de cor e informacao, de som e furia que no fim não bastam para atingir os japoneses. Nas tres primeiras vezes que entrei no Dom Quirrote, (eu sei que seria com j em espanhol, mas e so para os brasileiros acertarem a pronuncia), perdia a nocao de tempo e espaco, esqueci o que tinha ido fazer la dentro, ficava so olhando para tudo que me chamava atencao... me perdia dentro loja pelas cores pelo som que sai de um stereo escondido atras dos bichos de pelucia... perdia meu chao no mundo: desconectava. Bem, os japoneses nem ligam... Ontem fui numa loja de produtos de segunda mao... era um paraiso de coisas boas e baratas, mas depois eu me demoro nisso... nessa loja estava tocando umas musicas muito legais e dancantes e enquanto olhava umas calcas jeans um amigo me perguntou se eu gostava de dancar e eu perguntei o porque sem entender direito: eu era o único da loja que estava balancando de leve o corpo enquanto olhava as roupas... me lembrei do meu pai me contando que uma vez ele tava nas lojas americanas, na epoca do lancamento de Anna Julia do Los Hermanos, e que essa musica comecou a tocar e ele reparou que tava todo mundo mexendo ao som da musica mesmo sem perceber... os japoneses não mexem... deve ser uma das mais arduas tarefas no mundo, fazer propaganda no japao. Porque poucas coisas causam alguma reacao nessas retinas calejadas de cores e nesses ouvidos cansados de tanta poluicao. No japao o comercio abre no fim de semana para o salary man conseguir comprar, todas as lojas que vendem celular colocam mocinhas anunciando celular na porta da loja para quem passa na rua. Deve ser um emprego muito dificil porque se sentir ignorado esta entre as piores coisas para mim, falar e não ser ouvido por ninguem, e ainda usar uma roupa um tanto ridicula e ficar de pe por horas a fio... nossa senhora, e muito dificil, ninguem merece ser exposto a esse tipode servico, o lucro não vale. Não e possivel que valha.


Hoje vai um pacote de fotos do meu dormitorio: hoje comprei uma camera nova. Nikon L3, a mais barata da loja, 5.1 megapixels com cartao de um giga de memoria 350 reais... vcs vao ver que as fotos não estao em otima qualidade mas são supimpas!!! hahaha tem meu quarto, a cozinha, a geladeira, alguns amigos e amigas e meus bonecos muito foda de mario kart!!! hahaha a partir de agora vou postar mais fotos... faltava a camera, agora não falta mais... pelo menos vou marcar os pontos na historia....


byebye e boa sorte para todos os que vao voar no brasil... eta paisinho sem vergonha que eu amo tanto... espero que meus pais tenham feito boa viagem e curtido cabo frio... ai ai ai, cabo frio, como eu amo aquela praia... nem ligo de ir sempre pra la todo ano, e o destino sabe... depois da lua de meu dos meus pais por la ficou nos genes...



pra responder uma pergunta feita ao post anterior, ... Sissi e o nome da menina que mais aparece naquelas fotos... na realidade são as fotos dela que eu postei...



--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

7 comentários:

Anónimo disse...

Que coisa , eu aqui desde as 9hs e vc aí e não nos conectamos, que pena!!!Não consegui abrir as fotos que vc enviou da sua camera, O q será que houve? Me responda.

Anónimo disse...

Gugu, já pensou eu nesta loja ? Acho que iria adorar ou não?

Anónimo disse...

adorei as fotos do seu dormitorio! muito bunitinho e parece que tem um clima muito agradavel! seu quarto eh fofo e babei no seu laptop. adorei os bonequinhos do mariokart tb! poxa, vc ta me devendo uma visita no meu fotolog, hein?
a tal da Sissi é coreana? porque os coreanos que tem mania de adotar um nome de americano, de preferencia de gente famosa (óia a Sissi Spacey aí gente! rs). que bom que vc tem sua camera agora, mas tem que começar a selecionar um pouco as fotos que vc vai postar, porque vai chegar um dia que num vai caber mais no seu site!
saudadessss
bju!!!

Anónimo disse...

adorei as fotos! muito legais elas! :) Foi por aquela janela que você entrou? hehe
Eu quero ir nessa loja ae.. que tem um mundo de coisas! e na disney, eh claro! Muito legais as fotos da Disney! Agora vc podia tirar dessa outra loja ae, pq fiquei curiosa.. ou eh uma daquelas lojas que naum pode tirar foto dentro?
beijos!
*o lucas vai morrer de ciumes que vc tem o mario!

Anónimo disse...

Gustavo, comprou bem!

Anónimo disse...

haha quanta foto legal!
aquele templo eh manerasso neh!
e po, quanto computador no dormitóriO!huaehueaheu que foda!
e o 100% design lá! do caraio!

legal essa parada de clubes cara, só li agora!
n consigo imaginar os japa dançando quadrilha,haeuhaeu!
valeu, rapá

Anónimo disse...

Dore!!!!
Obrigada por colocar as fotos online, "roubei" umas pra mim, já que meu Namorado não me manda!
:oP
Tadinho, ele manda sim, mas não na quantidade que eu quero, pq eu sou compulsiva! hehe
Pode deixar que dou os créditos das fotos pra vc!
;o)
Espero que esteja aproveitando de verdade...
Beijão pra vc, se cuida!