sexta-feira, março 30, 2007

sei que apelei - White Day

sei que exagerei nos ultimos 3 posts mas e que tava tentando recobrar o tempo perdido... ninguem precisa le-los nao... eles podem ficar ali quietinhos e um dia serem achados, sem maiores intencoes por alguem que estava despreocupado e BUM, tropeca uma ideia na cabeca dele e ele acha interessante... se isso acontecer todo meu esforco ja valeu a pena... Para que que eu escrevo se nao e para o entretenimento reflexivo? ta bom, ta bom, falar desse jeito nao foi nada divertido mas...

hoje vou contar um dos melhores dias que eu tive no Japao. O White Day. Vc sabe o que o White Day? No Japao para explorar o comercio de produtos para presentear namorado/a, como principal objeto dessa transacao economica temos o chocolate, O White Day pode ser chamado de Dia dos namorados 2 "a revanche". No dia 14 de Fevereiro, assim como nos Estados Unidos os Japoneses comemoram o Valentine's Day, comparativamente o nosso dia dos namorados. Mas o Valentine's day dos japoneses e uma maravilha: So a mulher que da presente e alem disso tem que cozinhar um chocolate para o namorado. E ele com todo esforco do mundo tem que aceitar o presente e comer o chocolate... e muito dificil para os homens essa ardua tarefa. De qualquer modo, no dia 14 de marco e a revanche e os homens tem que dar um presente suficientemente caro para a namorada. E uma sociedade machista entao o homem ganha supostamente mais do que a mulher e por isso tem que dar um presente mais caro.

Eu comprei uma WebCam... ela comecou a trabalhar e eu nao tenho visto muito ela pessoalmente, entao a noite rola um skype, que alem de ser de graca eu ainda vejo os olhinhos puxados dela ne? Tudo preparado para o White Day: Comprei uma caixa de chocolate, uma webcam, iriamos almocar num restaurante chique que ela escolheu depois iriamos a um karaoke e de noite cozinhariamos em casa tomando um vinhozinho...

Comeca o dia, mas antes eu tenho que ir num grupo de pesquisa que faco parte na Universidade de Chiba. a reuniao e de 10 as 13 mas eu pedi para sair 12e30 para ir almocar com minha japonezinha... perto do refeitorio da faculdade estava tendo um Flea Market (os alunos estavam vendendo suas proprias coisas para os alunos que iriam comecar o novo semestre... fui dar uma olhadinha e nao acreditei, comprei na hora: um baixo eletrico por 10 reais... um playstation 1 por 10 reais... uma tv 20 polegadas por 20 reais...!!! Queria comprar mais a caixa para o baixo e um a poltrona mas so podia comprar 3 coisas... mas como eu ia levar isso para minha casa que era a 20 minutos de trem dali sendo que ainda tinha que andar mais 15 minutos para chegar na estacao... uma tv 20 polegadas e meio antiga... pesada...

Liguei correndo para minha namorada e perguntei se a mae dela, minha sogra amada idolatrada e querida que me compra comida (conto depois com mais calma), poderia me ajudar com o carro... ela falou que ate poderia no outro dia porque naquele dia ela tinha saido com o pai dela e ela nem sabia para onde... entao eu falei, vem ca me ajudar e ai vc aproveita e compra o amplificador de baixa para mim (16 reais)... ta bom, em meia hora eu te encontro ai - ela disse. A casa da Ayako fica a 20 minutos a pe da faculdade aonde eu estava... Fui carregando o baixo e o playstation ate a casa dela, dei o presente, dei beijinho, dei abraco e voltamos para buscar as coisas na faculdade... iria levar as coisas ate um taxi na porta da faculdade e deixar tudo na casa da Ayako.

Chegando na faculdade tava a TV me esperando com a caixa de baixo do lado: logo pensei que alguem tinha comprado, "que pena". Cumprimentei os estudantes que estavam organizando e um deles veio para perto de mim e disse: essa caixa e o baixo eram meus, como vc levou o baixo vou te dar de presente essa caixa. !!! !!! foi a minha reacao... fiquei tao feliz com a genteboisse (derivativo de gente boa) do cara que fiquei emocionado. A minha namorada comprou as poltronas que eu estava de olho e fomos nos tentar carregar... hahaha uma tv 20 polegadas, um amplificador de 12cm de raio, e duas poltroninhas... foi pesado... mas ate que dois senhores muito simpaticos que trabalhavam de Faz tudo na faculdade ajudaram a gente pelo meio do caminho... pegamos o taxi... depois foi tudo tranquilo... descarreguei as coisas e sentamos um pouco nas poltroninhas para descansar um pouco. Tava tao impressionado com o presente: a caixa de baixo que tive uma ideia.

eram 3e20 e o Flea market fechava as 4... sai correndo com a Ayako, passamos no supermercado... corri, corri.... cheguei na faculdade 3e50 e quando olhei o flea Market ja estava desmontado... mas nao desisti... procurei por perto e achei o local de reuniao da organizacao e todos olharam surpresos e felizes... Com os 16 reais do amplificador comprei sorvete para todo mundo da organizacao... ganhei ate um abraco do menino do baixo...  para eles eu era so mais um, mas eles fizeram diferenca em mim no final... tinha que retribuir de algum jeito...

Depois passamos numa loja e compramos uns jogos usados de Playstation1 e fomos para a casa da Ayako para jogar... Chegamos na casa dela e os pais dela ja tinham chegado. A mae dela me perguntou se eu estava mudando para a casa dela... ainda nao, disse eu, mas toma cuidado... hahaha .. jogamos um pouco e comemos pizza congelada por fim...
Foi um dia tao feliz! O sol ajudou um pouco...  ela sorindo foi tao bom de ver e sentir... ela sorrindo...

Mas e o White day? que white day? - pergunto eu...

--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

4 comentários:

Anónimo disse...

guguuuuu!!!
nossa qt tempo que eu não venho aki oO
acredita que soó hj que vi a ft da sua namorada... ;O
aprovadaaa viuuu?!
meu amigo que tva ai me flo que vc vai volta casadoo
aiuehiuaheiuhuiae
pq pra namora ai é quase casar
iauehiuaheuhiaue
saudadeeeeees imensaaas de vc oow..
tah fazendo MTA falta msm!

te adoroooooooo primo!!

beeeeeijo nat

Anónimo disse...

Nossa que "feirinha" boa! Se algum dia vc encontrar uma guitarra por R$10, compra pra mim, tá?! rsrsrs...
Tá sabendo q a Pitty vai fazer uns shows aí no Japão? Acho q é em Nagoia, dia 4 de maio. Acho até que ela já tá por aí...
Saudades de vc! Vê se aparece mais!
Feliz Páscoa!!!

Anónimo disse...

O mááááááxxxiiiimmmmoooo essa "feirinha"!!!! Muito baratinho.... A mulherada já fica doida em shopping, imagina num lugar desses??? Aff.... Ah, Gustavo, comprei seu ovo de páscoa. No fim de semana eu dou pra sua mãe guardar, ou melhor, esconder do Bruno... hahahahaha!!! Bjo grande pra vc....

Natalia Amatto disse...

Olha a Paula malocando o chocolate!!! hahaha aqui em casa tb tem que esconder de mim...eu não posso ver, mas até que vc é tranquilinho, né?
xD
Voltei com meu blog, dá um pulinho lá quando puder, vou ficar feliz!
bju!

www.nathybalbi.blogspot.com