terça-feira, maio 19, 2009

Marque na sua agendinha - Terça é dia de atualização

E a semana passada terminou com suspense. Será que Dore conseguiu entregar os documentos a tempo? Ele sai com uma menina, quem será? Será que ele conseguiu fazer a prova de japonês segunda com perspicácia? Confira nas próximas linhas. haha

Segunda.
Acordo as 6 da manha, dou uma revisada no material de japonês para a prova no primeiro horário. Só penso na questão 3 do meu mestrado. Vou mal na prova. Aula após aula, chego em casa às 19h. Fico batalhando na questão 3. Tiro um descanso e aprendo a tocar Wave do Tom Jobim no violão. Vou dormir sem resolver nada.

Terça
O grande dia da entrega dos documentos. Às 7h começo a reescrever a questão 3. Encontro com algumas pessoas no Gmail. Lá pelas 10h encontro com a Maria Bitarello. Uma santa na minha vida que corrigiu o meu inglês nas questões 1 e 2. Disse a ela que lhe devo um braço, a lá estilo Kill Bill. - não com sangue espirrando (o que também seria kill bill), mas fazendo referência à cena em que o mestre Pai Mei diz para a Uma Thurman que o braço dela pertencia a ele e que ela deveria treina-lo e fazê-lo forte. Termino tudo à 13h e vou para a faculdade imprimir. Tudo funciona nos conformes e às 15h estou entregando minha prova com as três questões e mais todos os documentos. Vou para casa descansar. Jogo Katamari para relaxar um pouco.

Quarta
Aula de 9h às 18h. Chego em casa morto e recebo um e-mail da faculdade dizendo que tem um problema com meus documentos. Fico gelado! O inglês da secretária é ruim e não entendo o que aconteceu. Depois de tanto sofrimento por causa desse diploma. Fico um pouco na internet e vou dormir.

Quinta
Pela manhã vou a faculdade na hora em que o escritório abre para saber direito o problema. Como não estou acostumado a ir para esse campus, erro o trem e pego o trem expresso, que me deixa 5 estações a frente da minha. Pego um trem de volta e paro na estação certa. A secretária queria uma cópia também do meu diploma em português. Ela tirou a cópia, anexou à tradução e todo mundo ficou feliz. Ainda tentei ver o meu orientador, mas ele não estava. Volto para casa e faço um milhão de exercícios atrasados devido a prova do mestrado. Passo o resto do dia fazendo isso. No meio do caminho noto que falei para um amigo da faculdade, que tinha faltado a ultima aula de business, que tínhamos que entregar um trabalho grande na sexta. Ligo para um e para outro e no fim não consigo falar com ele.

Sexta
O meu amigo me diz que ficou até de madrugada fazendo o trabalho. Peço desculpas e explico que é só para a próxima semana. Ele faz aquela cara de "Putz, ralei tanto à toa" mas entende. Por fim, ele não vai na aula. Volto para casa. Recebo um telefonema da Sanae, aquela que conheci pela internet e que mora em Londres, dizendo que tinha acabado de chegar no Japão. Fomos a um Yakiniku, que literalmente significa carne frita. É um restaurante que tem uma chapa no meio da mesa e vc pede a carne crua fatiada. Daí vc mesmo joga a carne na chapa e vai comendo. Depois estava tendo uma festa no meu dormitório mesmo, passamos por lá um pouco.

Sábado
Festival de Asakusa! Fotos na sessão de fotos! Festival de rua com barraquinhas, muita gente, muita comida e porcariazinhas para vender. Muito parecido com uma festa junina. Fiquei sabendo que, em Kobe, local aonde foram descobertos casos da gripe suína, os festivais que iriam acontecer naquele fim de semana foram cancelados. Sabado à noite Welcome Party no dormitório. A festa foi organizada pelo KIND. É uma comunidade da região aonde moro que ajuda os estrangeiros a se ligarem mais à cultura japonesa, interando os estrangeiros em festivais, bazares, viagens a pontos turíscos e etc. Um trabalho legal do KIND é que quando ocorrem catástrofes como terremotos eles se prontificam a recolher e enviar suprimentos para as vítimas. A Welcome Party foi para atrair os intercambistas novos para fazer parte. Parece legal, estou cogitando a idéia. Assisto um filme e como pizza hut com a Sanae.

Domingão
Sanae vai embora. Vou visitar a família da Ayako! Vida corrida! Viajo 2 horas até a casa da ayako. Nem foi caro, ficou em uns 32 reais ida e volta. Revejo todo mundo por lá. As irmãs dela ainda me tratam como um ET. O que eu não deixo de parecer às vezes. O pai e mãe dela me tratam muito bem e ficam o tempo todo puxando assunto e talz. Tinha muito sashimi da melhor qualidade e mil e uma outras coisas para comer. A Ayako fez também Curry. O pai dela agora está estudando cristianismo, só de curiosidade, e estava me fazendo umas perguntas. Mas infelizmente ele perguntou para um não cristão. Tentei ser o mais educado possível para não ficar falando só mal das coisas. A mãe dela estava feliz com os presentes recebidos do Brazil. A Ayako parecia feliz em me ver. Ela me devolveu meu celular antigo e o carregador de bateria. Vi fotos antigas e numeros antigos e bateu uma puta saudade de quando vivi aqui da outra vez. Ela me devolveu dois controles do Dance Dance revolution, aquele jogo de dança do Playstation. volto para casa.

Fim da semana

Sem comentários: