quarta-feira, maio 31, 2006

São Paulo que se cuide!

Paguei por não ter espírito coletivo e ter me organizado sozinho para ir para São Paulo. Se tivesse me unido as pessoas da minha faculdadeteria economizado as passagens que ficaram em 130 reais. Mas por outro lado, esqueceram que eu também estava organizando minha viagem. Esqueceram e não me chamaram para ir junto. Na verdade, só fiquei sabendo quando eles conseguiram as passagens. É o que parece, fiquei um pouco chateado, mas meu rancor dura só alguns segundos...
De qualquer jeito vou para o congresso ESTEC e para o Festival de Games na puc. Vou tentar sugar o máximo de informação possível de todas as palestras para fazer valer a pena o dinheiro investido. Sábado a tarde, parte menos importante do congresso para mim, vou à Liberdade. O bairro de tradições nipônicas vai ser um prato cheio para meus estudos sobre o Japão. Como vou para lá em setembro, minha vida está focada nisso. Estou estudando menos japonês do que deveria, muito trabalho no Granbery e na faculdade mas faço o máximo e do melhor jeito que posso. Vou tentar não gastar todo meu dinheiro com mangás e animês, mas não prometo nada.
Ah, ontem ganhei uma blusa de brim verde musgo com bolso canguru e capuz do meu professor de Semiótica. Acho que foi uma recompensa por eu ser o "ajudante do mês" na aula dele. Não faço nada de mais além de prestar muita atenção no que é falado e repassar os textos do Aluísio Trinta, meu professor, para o resto da turma. Acho que ele gostou de mim.
Eu tô super ansioso para viajar. Vou para uma cidade gigante sozinho! ALONE! e estou adorando a idéia. Vou estudar muito! Aqui em Juiz de Fora quase nunca tenho um tempo só pra mim. quando posso ficar sozinho tenho um bilhão de compromissos sociais. É muito difícil deixar os amigos e namorada de lado para estudar, na verdade é difícil falar pra eles que um livro, num sábado a noite, pode ser o melhor programa. Todo mundo deveria ter o direito de querer ser uma ilha, vez ou outra, mas uma ilha com acesso a internet e uma biblioteca. Lembrando de ativar o bloqueio de pessoas no msn e no orkut.
Posto de lá... no vemos em SP

1 comentário:

Anónimo disse...

Comentário por parágrafos:

1. O seu rancor é igual à minha raiva, passa rapidinho - e assim é que é bom.

2. Aproveite demais o Congresso, não faça como eu que só aproveito os coffee breaks (brincadeirinha, não é pra tanto).
Explore São Paulo pra quando a gente morar junto lá (eu como tradutora e vc como doutarando) a gente já saber "uscanal".
Sei que não adianta falar, mas: não compre mangás, deixe pra vc comprar in Japan.
Tudo bem que eu não te dei um casaco foda, mas eu tb gosto de vc (ahhh mas qui o professor! :OP )
Estar sozinho numa cidade grande e se virar traz uma sensação muito boa.. voltei do Canadá me achando "a independente"...se bem que SP é uma amostra mais que fácil do que vc vai ter que passar no oriente.
Agora que vc tem um blog não tem desculpa pra não deixar recado pra mim no fotolog ou no orkut, porque vc não pode falar que "nem entrou na internet hoje" :OP
É isso, vou ler os outros textos agora, depois comento.
I do wish you luck!!! Luv ya