segunda-feira, setembro 25, 2006

MEU TEXTO SAIU NO OMELETE

Eu posso ter feito um bilhao de coisas legais esse fim de semana, mas a mais legal foi meu texto ter saido em super destaque no site www.omelete.com.br !!!! Entrem correndo para verem: Tokio Game Show 2006. Quando vcs entrarem reparem no nome. por Gustavo Dore. To super feliz porque sou muito fa deste site ha muitos anos e e uma realizacao profissional ter meu texto publicado nele. Quando foi que eu virei gente grande e comecei a escrever para sites importantes??? Hoje. Entao espero que esse seja o comeco de uma longa vida de materias publicadas em sites importantes. UHU!!! Publicaram meu texto!!! E o editor e muito bom e so fez alteracoes para melhor!!! Nao tinha como eu estar mais feliz! Sera que o editor sabe que me fez tao feliz assim? Eu sei que as materias na internet nao duram muito mais do que tres dias, mas por isso vou ser feliz o resto da minha vida se continuar vendo meus textos publicados.
Algum podia escrever para la elogiando a materia ou algo do tipo para eles ficarem feliz e me chamarem de novo. =)

Por onde comecar o resto da historia?

Sexta. Ja havia combinado com o editor do omelete que faria uma materia sobre a TGS (e claro que nao sabia que ia receber o destaque principal da semana!). Fui comprar meu ingresso com antecedencia e quando cheguei na feira vi um bilhao de pessoas com a bolsa do Blue Dragon. Perguntei para uns japoneses o que eles tinham achado e eles me falaram muito do Xbox 360. Fui ao guiche de informacoes comprar meu ingresso e eles me falaram que nao estavam vendendo ingressos. Fiquei com receio do meu japones nao ter sido claro, pois como assim? temos o segundo maior evento de videogame do ano e nao vamos te vender o ingresso. nao foi exatamente com essas palavras que eles disseram mas foi assim que entendi. Comecei a repetir em japones que queria um ingresso e a perguntar porque nao esatavam vendendo. Como a resposta era sempre negativa perguntei aonde eu podia achar alguem para falar em ingles... elas me apontaram uma outra barraquinha e eu disse para a outra mulher, dessa vez uma negra, provavelmente americana, que eu queria um ingresso. e ela me disse: nao estamos vendendo ingressos hoje, volte amanha e compre na porta. E eu falei: isso a japonesa ja me disse mas porque nao posso comprar agora? porque vc nao tem a aplication form. -Entao me da uma aplication form, eu preencho e compro o ingresso.- Mas a aplication form e so para quem comprou pela internet. - entao eu posso comprar pela internet e voltar aqui? - mas hoje nao estamos vendendo ingressos... Que sofrimento. hahaha tudo porque eu nao estava disposto a aceitar que tinha mandado mal de nao comprar com antecedencia. De qualquer modo voltei no outro dia e deu tudo certo...

Sabado: TOKIO GAME SHOW. Nao vou falar nada. Confiram hoje, dia 25 de setembro, no site www.ometele.com.br a minha materia e a de destaque principal com uma fotinha de um menino com um dragao azul atras. A unica coisa que vou falar aqui que nao falei foi que ganhei tantos souvenirs quanto pude carregar e mesmo assim teve gente que conseguiu uns mais legais.

Domingo: ODAIBA Encontrei Hikaru Hayashi finalmente!!!! Foi o abraco mais apertado que dei no japao. 2 anos sem se ver, conversando de vez em quando por e-mail e parece que nos vimos semana passada.... foi muito legal mesmo. E ela levou uns amigos que trabalham com ela, entre eles um brasileiro de sao paulo chamado Hugo, descendente de japones e que fala japones fluentemente. De qualquer maneira, ele so esta no japao ha pouco mais de 2 meses e ainda esta com o Brasil fresco na memoria. Ele foi muito gente boa de verdade mesmo e acho que achei mais um companheiro. Fiquei devendo um jogo de basquete num fim de semana. O problema e arrumar tempo. mas no fim a gente da um jeito. Fomos a um festival de cinema brasileiro e encontrei um monte de brasileiros que cordenam uma produtora de evnetos brasileiros no Japao. www.tupiniquim.jp achei muito legal a iniciativa e foram muito receptivos comigo. Do modo como os japoneses nao sao. Nao que eles nao sejam receptivos, mas quando esses brasileiros falavam comigo era como se quisessem pescar um pouquinho do Brasil que ha em mim. Entao me perguntaram de onde eu vinha e o porque e como bons brasileiros fizeram alguma piada e alguma colocacao sem motivo mas muito oportuna. Tenho a sensacao de que os brasileiros nao perdem a chance de falar, nao sei se isso e bom ou e ruim, so sei que e assim.
Depois fomos a uma festa mexicana e mais uma vez eu comi de graca... desse vez eles estavam distribuindo comida mexicana. Ontem foi o dia que mais paguei a lingua na minha vida. Estava com pouco dinheiro e entao comi amendoim japones, e um empanado de camarao com cerveja. Putz Grilla, no Brasil nunca que eu ia comer isso. Mas algumas coisas mudam a situacao. Como senti que aquele empanado que nao sabia do que era era camarao enchi de um molho mexicano muito apimentado. Como veio muito forte o gosto da pimenta bebi a pimeira coisa que tinha na frente que era a cerveja da hikaru. Por ultimo, o cara da barraca de comida mexicana gratis viu perguntou se eu era brasileiro e me seu um pacote de amendoim japones. Fiquei sem graca de recusar e estava com tanta fome que ate comi um pouquinho...
O festival foi o mximo com muita musica mexicana, tinha ate aqueles violeiros tipicos com grandes chapeus e grandes violas. Alem disso tinha um grupo que tocava um daqueles instrumentos em que vc tem dois bastoes e bate em umas placas de metal. o som e o mesmo da musica da pequena sereia.... Eles colocaram aqueles japoneses para dancar... mandaram muito bem... quem visse aquilo nunca poderia falar que os japoneses sao acanhados... mas tambem, depois de algumas dozes de tequila ninguem resiste. Ate eu experimentei tequila. Nada tinha acontecido ate eu sentar para conversar... na hora que eu levantei eu senti batendo no meu cerebro e nao teve jeito, ate samba eu ensinei para eles... hahaha eu, com 1m91cm de altura, calcando 46, mostrando samba para os japoneses. Eles foram uma das companhias mais agradaveis que tive no Japao. Eramos onze e poucos restaurante estavam aceitando onze pessoas de uma vez so. Acho que no Japao eles nao tem costume de andar em bando como brasileiros. Juntos comigo hikaru e hugo estavam duas amigas da hikaru, uma de "cara grande" (ela ia me bater se lese isso aqui haha, ainda bem que ela nao le portugues) outra mais magra e altinha, Mami, O Hikaru Sato (antes de vir para o Japao eu achava que hikaru era apenas feminino, mas ja que existe entao serve para homem tambem. Akemi (que me lembrou muito uma personagem de manga), Kumiku (esse ultimo nome e um perigo), e Mikka. Mais tarde chegou mais um menino do segundo ano do estudo de portugues que tambem e muito tranquilo...

Foi muito foda, mas eu fiquei com a cabeca muito cansada poruqe vc fica tentando traduzir tudo que ouve e entao exercita muito o cerebro... da o maior sono depois... e com isso tudo esqueci de fazer o exercicio de japones, mas por uma felicidde do destino a professora esqueceu-se de cobrar... UHU! sorte para mim!!! byebye a todos e www.omelete.com.br


--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

10 comentários:

Anónimo disse...

Meu filho vc é demais mesmo fico muito orgulhosa de tudo que vc faz.Que maravilha ter feito tantos contatos mas isto é a sua cara que. segundo seu irmão conversa até com poste aí não seria diferente não é? Vou entrar no omelete agora depois eu te retorno.Beijos da sua mãe.

Anónimo disse...

caramba!!! camarão, amendoim e cerveja? parece até zuação que te ofereceram bem essas três coisas no mesmo dia! (só faltou o feijão pra sua felicidade ser completa! rs). A cerveja aí é gostosa pelo menos? Se bem que vc num é a melhor pessoa pra responder isso. Primeiro, porque vc num gosta de cerveja. Segundo, porque como é no Japão é capaz de vc falar que é deliciosa! rs

qui lindu que vc escreveu pro omelete!!! vou lá ker agora. isso responde à pergunta que te fiz no email sobre vc já estar desenvolvendo algum projeto, qui legal.com!!!

só tem uma coisa: esqueceu do .br

é www.omelete.com.br

bju!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Pois é gustavo acabei de descobrir que para ler o seu artigo eu tinha que colocar o br. Já li adorei vc é mesmo incrível .

Anónimo disse...

Gustavo estive no Omelete e achei seu artigo excelente, com linguagem muito acessível, até para mim que sou leigo. É assim que se escreve para ser lido e entendido por todo mundo. Obs:não achei lugar para comentários no Omelete.
PARABÉNS GUSTAVO!

Anónimo disse...

nossa!!! que legal! Artigo no Omelete! 'Por Gustavo Dore' :D mandou bem demais! Muito legal o artigo! Pena que as fotos lá não crescem :/
Parabéns!! Beijos!

Anónimo disse...

grande Dore... a marcela acabou de me mandar o link da noticia do omelete.com.br hehehe q phoda hein !!! pode saber q todos nós ficamos muito felizes de ver seu nome no site lah do Omelete !!! tb soh fã dos caras !!! parabens Dore !!! ficando importante mesmo !!! tb, não podia ser diferente !!! tudo de bom ae ... sucesso rapaz... abraços !!!

Anónimo disse...

ahhh o texto ficou ótimo demais, mesmo! parabéns! que essa seja a primeira de muitas colaborações! as fotos tb ficaram muito legais, foi vc que tirou? nossa, lindão o lugar mesmo, até eu que num ligo tanto pra essas coisas ia ficar fascinada!
me tira uma dúvida: quando vc vai escrever tarefas ou trabalhos pra faculdade vc tem que escrever em Japonês ou rola um Inglesinhu básico? If it is the latter, whatever help you need you can count on me, always!!!
XOXO

Anónimo disse...

falae dorão!!

po, legal pra caramba a matéria lá cara!!
deve ter sido muito legal!!!Pô, já tá esquecendo do brasil?? Põe br ae!!heheh
E ó, tá na hora de parar de escrever!
Senão a BBC te contrata e vc não volta mais pro Brasil!!heheheh

hahahahaha queria ver vc sambando hahahhahahaha que engraçado

Posta fotos japônicas aê sometimes!!! xD

beijundas!!!

Anónimo disse...

uau! no omelete? que massa, dore! aqui, o renataprado.com.br está meio parado ainda, mas mudei o layout. depois dá um chego lá. no mais, super abraço para vc!

Anónimo disse...

oi gustavo!
e ai, como esta a vida entre os orientais? enchendo a cara de saque? rs
aproveite bastante ai!
bj