Meus pais sempre falavam que quando eu crescesse eu ia parar com os videogames e quadrinhos as o que aconteceu? Eu vim parar no Japao. Em janeiro de 2006 entrei na aula de japones e fiz um intensivo do primeiro livro e em fevereiro comecei no segundo. O Marcelo e a Virginia do curso me incentivaram muito. Eu ia feliz e o tempo todo com a sensacao de que minha ida para o Japao estava certa. Eu sabia que o processo de selecao deveria ser rigoroso, mas a cada dia de estudo eu me sentia mais confiante. Nesse meio tempo conheci a Natalia Balbi, minha ex-namorada. Bem, a gente ficou umas duas vezes e ela me pediu em namoro. Eu disse: Estou indo para o Japao, e vou solteiro, vc quer ficar comigo mesmo assim? A ideia de ir solteiro não tem nada a ver com arrumar uma namorada japonesa. E tudo uma questao de relacionamento a distancia e preocupacoes que podem ser evitadas. Ela topou e a gente teve um relacionamento as mil maravilhas... chegamos ate a viajar junto e coisa e tal. Uma coisa interessante que aconteceu foi que introduzi ela no meu ciclo de amigos e eles se identificaram muito mais com ela do que comigo. Isso e muito facil de deduzir, eu não sou uma pessoa facilmente identificavel, quantas pessoas conversam sobre comunicacao, filosofia, rock, pop, novela, quadrinhos, psicanalise, tocam um instrumento, jogam basquete e handball e ainda e fanatico por videogames tudo ao mesmo tempo. Gosto de pensar que sou complexo, mas quem me conhece sabe que eu sou simples. Que sou previsivel apesar de tudo. Muito previsivel. As vezes e ate chato, mas e uma seguranca no fim.
Fiz as provas e fui aprovado. Que do de deixar tudo que construi para tras. Minhas maiores conquistas iam ficar de lado para algo que considero maior. O Granbery, que construi o estagio junto com amigos para sempre, Renata e Ulisses. O PET, que foi a melhor coisa que me aconteceu dentro da faculdade, um mundo aberto para o conhecimento. Não há remedio para saudade. Mas como eu coloquei uma vez numa letra de musica, "Um novo amor sempre acontece".
Fiz amizade com os intercambistas japoneses e me desculpo com eles por não ter consiguido dar mais atencao. Juro que fiz o que pude conciliando faculdade, as aulas de japones, o estagio no Granbery, o Pet, os amigos de faculdade, a "galera" (que se auto-intitula a galera; os japoneses sempre se assustam quando digo que no Brasil eu tinha um grupo de amigos que se reunia todo fim de semana que era em torno de dez pessoas – se contar todo mundo da ate mais mas no fim nem todo mundo se encontra todo fim de semana). Aqui no japao estou sendo muito bem tratado, na medida do possivel pela cultura japonesa. No Brasil os amigos sempre se reunem para fazer nada juntos, no Japao não. Nem pior nem melhor, so diferente.
Cheguei no Japao e vi tanta coisa diferente que não consiguia atualizar meu website a tempo de registrar tudo que vi por aqui. Era uma loucura, ate hoje ainda e. Cada dia uma novidade e um novo habito, uma nova comida, uma nova roupa, uma nova musica, um novo manga, um novo programa de televisao, uma nova pessoa legal, e uma nova pessoa chata... alguem que e muito chato sentou do meu lado e eu perdi toda a minha inspiracao de escrever por agora... e impressionante como algumas pessoas podem roubara a nossa felicidade. Acho que essa menina e um "dementador". Ninguem na casa gosta dela. Ah, tem esse outro aspecto que não me lembro de ter mencionado. A casa as vezes parece um big Brother. Pessoas se agrupam e fazem fofocas e mexericos sobre os outros. Acho que a verdade universal e que as pessoas gostam de falar mal das outras. Ai meu deus como eu gosto. Acho que e no espiritismo que falam que não devemos ficar fazendo pois tras mal fluidos para perto da gente, acredito que toda coisa negativa tras energia ruim. Porem se eu falar mal de uma pessoa para fazer uma outra pessoa rir, ou mesmo para demostrar amizade e identificacao com essa outra pessoa, acho que o efeito e anulado. A pessoa de quem estamos falando mal e que não pode saber. Magoar pessoas e sempre foda.
--
Sejam legais Uns com os Outros
Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com
9 comentários:
Meu filho querido e amado, estou aqui no ultimo dia do ano lendo seu post e MOREEEEEENDO...de saudades. Espero que este ano que começa só te traga alegrias, sucesso em tudo que vc fizer,muita saude,paz, e que continue a irradiar esta felicidade para todos que estão a sua volta.FELIZ ANO NOVO!!!!!!!! Beijos da sua mãe e um milhao de abraços.
Oi Gugu, tudo que é novo torna-se fascinante pela expectativa que gera. O ano novo esta chegando cheio de surpresas a cada dia. Muita felicidade e muita paz para você. Que seus desejos se realize e que sua estrela continue brilhando cada vez mais. FELIZ ANO NOVO. Abraços, de seu Pai.
Você e suas lembramças deturpadas!!! A gente ficou 5 vezes antes de VOCÊ me chamar de sua namorada e eu definir a situação te pedindo em namoro (vc fica todo prosa quando fala que fui eu que pedi, né? MITIDUUUU rs :P): No Elite, No Cinema (Syriana), No aniversário do Pedro e do Sonso (máquina de chopp!!), aqui em casa (aquele dia que vc passou 23h pra me dar um "oi"), no Gordeixos (meu aniversário, dia 16 DE MARÇO - pra vc num esquecer rs)e aqui em casa (na minha festa de aniversário). Tudo bem, a sua memória sentimental tb nunca foi das melhores ;) mas nosso namoro foi mil maravilhas mesmo...nem parece que foi 6 meses, a gente fez tantas coisas!!! muito bão :)
Pedi em namoro sim e valeu à pena, ta vendo? E se eu tiver a oportunidade esse ano, peço denovo! :) porque amo você muitão, com todas as suas características que vc citou no post. Se vc é complexo eu tb sou, porque a gente fez um pouquinhu de tudo junto e sempre foi divertido, né??? Aii qui saudade!!!
Gatinhu, feliz 2007!!!! Pedi muitas coisas pra você na hora da virada, até olhei pro mar e fiquei imaginando pra que lado você estaria xD
Manda o povo chato aí ir catar coquinhos rs (num te disse que aí tinha muita gente chata? :P) e aproveita a companhia das pessoas legais.
bjoka
Um Dore restrospectivo!!!
Dooooooooreeee!!!!!
WIIIIIIIIIIIIIII!!!!!!!!!!!!
Cara, vcê fez falta no ano novo no sítio do Tiago: teve piscina gelada, chuva, brinde pra todo mundo, teve comentários sobre o "Eu já estou no futuro. E no futuro todo mundo é japonês", teve mais de 8 horas direto de video game, macarrão frenético do mal \w/!!!
Cara, saudade de você!
Ontem teve aniversário do dudu no boliche e compararam minhas istrupulias com as suas ¬¬" not in a good way uieahueuhaeiheuihe zuaram fácil
Irmãozão, te cuida e vamos entrar com tudo nesse ano e fazer ele ter orgasmos múltiplos!
Um abração WIIIIIIIIIIII do Toga!
PS.: JÁ COMPROU????????
Oi Gustavo.... Primeira vez que eu tô te escrevendo.... e é por um motivo especial: pra te desejar UM FELIZ 2007 cheio de muito sucesso e de boas realizações!!! Mesmo vc estando tão longe, parece que vc está sempre por perto... é que a toda hora, sempre tem alguém que fala de vc!!! Ou conta alguma coisa que aconteceu, na maioria das vezes casos hilários ou alguma coisa que poderia acontecer se vc estivesse aki perto da gte! Enfim, vc faz muita falta aki! Parabéns pelo seu site..... tá lindo!!!!! Um bjo especial pra vc de FELIZ ANO NOVO e tudo de bom .... bjos da "cunhada"
Alô malão. Feliz 2007 para você camarada. Que tudo de bom lhe aconteça. Eu te pedi par marcar data e horário para conversarmos no skipe e você não respondeu seu mala. Descobri aqui no jornal um aparelho espetacular para nós dois curtirmos. Escreva-me.
Hoje à noite nós iremos à sua casa porque fomos convidados para nos deliciarmos com umas "sobras" do Ano Novo. Então ficamos acertados para 21:00 h aqui. Respondi sua curiosidade. O aparelho chama-se plus deck cassete converter e não plua como saiu. À noite, nos falamos.
aheuhaeuhea eh isso aeee!!
e viva as mulheres que pedem os caras em namoro!!! haeuhauehaehe \o/
aah! ke sabe! vo te mandar um email aki, um dia vc me responde! heheeh vlw
Enviar um comentário