terça-feira, fevereiro 09, 2010

Vou explicar com calma o que aconteceu comigo

Então, uma rotina muito puxada. 

Em um domingo de tarde de inverno, eu fiquei em casa lendo um livro sentado na cama apoiado na cabiceira. Quando era mais ou menos umas 9 da noite, meu celular tocou e não consegui fechar a mão para pegar o celular. Achei esquisito mas pensei que as vezes por estar há muito tempo na mesma posição a minha mão estava dormente. 

Como já estava bem cansado e tinha uma apresentação na segunda, resolvi dormir mais cedo e deitei de lado com o lado direito do corpo para cima. Acordei umas 3 e meia da manhã com o lado direito doendo um pouco e todo inchado. A diferença das mãos era claramente visível e não tinha força quase nenhuma do lado direito. Levantei e olhei no espelho. Tentei sorrir mas só o lado esquerdo respodeu. Daí pensei: 
Ferrou, estou tendo um derrame!

Coloquei a primeira roupa que vi na frente e desci para a portaria do meu dormitório. - Chama um Taxi e liga para o hospital para avisar que eu estou indo! - pedi. Eles foram super solicitos, mas insistiram para alguém ir comigo e chamaram um dos japoneses que moram aqui. 

Chegamos lá e o atendimento foi ligeiro, mas a espera foi eterna. Depois que a médica de plantão fez todos os exames e até a tomografia eu tive que esperar uma hora para ela me chamar de novo na sala para me dar o resultado. 

Só para vocês terem uma idéia, enquanto eu tinha força de 40 quilos na mão esquerda, a mão direita só conseguiu apertar 10 quilos!!! E eu ainda sou destro. 

Esperei até as 9h da manhã para ver o neurologista. E ele me recomendou ir para casa e marcou a ressonância para sexta. Cinco dias depois. Fui para casa. Esperei passar e depois fiquei mancando nos dois a três dias seguintes. No fim do terceiro dia eu dei uma melhorada boa. E aos poucos a força foi voltando. 

Fiz a ressonância e o médico não achou nada e disse que não sabe o que eu tenho. Falou para que se acontecesse de novo para eu procurar um psiquiatra. "Antes no manicômio do que na mesa de operação." - falou o meu irmão com seu jeito muito sensível. 

Agora a força voltou mas ficou um efeito colateral. O lado direito é mais sensível do que o esquerdo.

Explicando: sinto uma linha divisória no meu corpo. Enquanto o lado direito sente frio, o esquerdo sente calor. As vezes é muito incomodo para escolher roupa! haha sério. 
A sensibilidade para pegar objetos também é diferente e ás vezes acho que tem algum relevo inexistente no copo.

É como se eu tivesse um programa que não serve para porcaria nenhuma ocupando memória do meu computador. Eu fico o tempo todo consciente do meu lado direito. É estranho. Um dia posso achar uma utilização para essa minha disfunção, alguma sugestão???

Abraços,
Gustavo Dore


--
"よろしくお願いいたします。ご連絡お待ちしています。"

Gustavo Dore(Orkut, Facebook, Live Mocha, MIXI)
gustavodore@softbank.ne.jp
gustavodore@gmail.com
gustavodore (twitter)
gustavodor (Skype)
gustavo.dore@hotmail.com (MSN)

+81 080 4122-7181 (Japan)
+55 (32) 3211-3268 (Brasil)
+55 (32) 8864-3269 (Brasil)

2 comentários:

Renata Prado disse...

Acho q seria bom você consultar mais um médico, para ter uma segunda opinião e garantir que não é nada causado por um problema real mesmo.
Mas, como vc sabe que eu sei bem, de fato o que se passa na nossa mente pode mesmo afetar nosso corpo pra valer. Dá uma mudada nos hábitos, esfria a cuca. Te garanto que uma hora vc se livra desta zica heererer... :)

Unknown disse...

Oi Gugu!!!
Estive pensando que quem sabe isto pode ser alguma coisa relacionada com a coluna e talvez fosse aconselhável vc consultar um ortopedista e ainda mais que vc já começou a frequentar a academia e ja faria exercícios pra coluna.
O que vc acha????
Bjus.