quinta-feira, setembro 28, 2006

bem, pessoas

como e de se imaginar... ta uma loucura por aqui... quinta eu tive aula das nove da manha as oito da noite com uma hora para almoco... pelo menos nao estou tendo problemas de fazer amizades... ontem eu ate dancei quadrilha no dormitorio... pois vou organizar a quadrilha daqui... bem, pessoas, esta sendo um tanto divertido estar aqui...
 
O unico problema e que deixei de ser um bom aluno... tive a pior nota de toda a minha vida aqui... numa prova valendo 100 tirei 50... nas outras eu tirei 95 para mais mas nessa eu fui muito mal e vou fazer a prova de repescagem... adivinhem onde eu estava no dia antes da prova?? Tokio... foi aquela aventura em toquio que eu exagerei de ficar ate tarde e ficar muito cansado... aprendi muito sobre conversacao naquele dia, mas minha prova de gramatica foi um fracasso gigante... ao contrario dos outros alunos eu ainda estou deslumbrado com o japao e nao tinha aprendido a dizer nao para festas... bem, depois disso ontem dei o meu primeiro nao... O problema e que nao me acostumo a aprender por repeticao... quem me ve nas unicas duas aulas pensantes que eu tenho: sociolinguistica e cultura Pop Japonesa ve que eu dou Show... de verdade... ninguem manda melhor que eu e respondo com classe a todas as perguntas... os japoneses dessa aula ate ja me chamam de inteligente e bla bla bla e me agradecem por explicar todo o conteudo para eles... eu que achava que as aulas da ana amelia nao serviam para nada, estao me ajudando muitissimo aqui no pais dos olhos puxados... byebye e se der ainda hoje posto alguma coisa... byebye

--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

6 comentários:

Anónimo disse...

Oie! Eh a Hikaru(*^_^*)/
Acredito q sou a primeira japonesa q tah comentando aqui no seu blog. Desculpa pelo meu portugues orrivel, tah?

Bom. Agora to me sentindo culpada...Fui eu q te levei pra aquela festa, ne? GOMENNE!!!!

Eu sei como eh q eh chocante tirar uma nota q vc nunca tirou no Brasil pq aconteceu mesma coisa comigo no Brail(>_<) Mesmo q estudasse antes da prova, tirei uma nota muito baixa la...logo, liguei pro professor do Japao quase chorando. Falei q nao ia conseguir ganhar o credito dessa aula. Mas fiz a prova final e deu tudo certo!
Sei q vc eh mt inteligente e vai tirar nota boa proxima vez! Depois de alguns meses vc vai falando japones melhor q eu. Te juro!! To vendo q a sua vontade de aprender a nossa lingua eh enorme. Vai continuando assim.

Seu blog eh mt interessante pra mim. Sabe por que? Pq algumas coisas q vc sentiu e pensou occoreram na minha vida no Brasil tb!! Parece q to lendo um feedback!! Hahaha! Eh verdade.

Bom. Qd tiver problema no Japao, so me ligar e falar comigo, tah!?

Bjs,
Hikaru

Anónimo disse...

Gustavo, tenho certeza que na repescagem voce vai faturar. Continuo torcendo por você.

Anónimo disse...

Gugu, não fique triste esta é a sua primeira experiencia de tirar uma nota ruim e tenho certeza que será a última vc é muito estudioso e inteligente vai tirar de letra a repescagem.Beijos.

Anónimo disse...

oie! to meio sem comentar pq ta uma loucura aqui de provas e trabalhos :/ mas terça "acaba" :p
fica chateado naum, vc vai recuperar a nota, vc manda bem =)
saudades! :**

Anónimo disse...

gsutavo! entro todo dia no blog e me divirto mt com vc! hahahahah
estou orgulhosa pela sua coragem e tenho certeza q tudo vai dar certo! parabéns por tudo!
a hikaru é fofa msm!
beijos***

Anónimo disse...

oi oi oi
antes estar sendo dificil do que moleza, quando a gente passa aperto é que a gente mais aprende!!! mas que é ruim, ah isso é! hehehe
não sei se isso te consola ou piora a situação, mas encontrei com o Yohei e com a Yosdhie hoje e eles me contaram que tomaram pau no Inglês 5 lá na UF!!! Também, foram dar o azar de pegar a professora mais carroçuda de todas!!!! :P
bju