sábado, setembro 16, 2006

joao nao come feijao porque sua bicicleta era azul

morria de rir dessas frases sem sentido quando crianca, na realidade, morro de rir delas ate hoje, mas hj porque me lembram minha infancia. Bem comprei uma bicicleta, jitenshia, no olimpic, uma grande loja de departamentos. Quem me atendeu foi um velhinho simpatico que parecia entender muito de bicicletas. Eu ate entendi um pouco do que ele falava, mas nao tudo. mas sabia do que ele estava falando porque em qualquer lugar do mundo as pessaos falam sobre as mesmas coisas e agora que eu estou reparando elas gesticulam muito e apontam para as coisas... os japoneses apontam muito. Deve ser porque as vezes nem eles se entendam e precisam de dar uma ajudinha no processo comunicativo. Tem uma coisa que eles fazem que e muito bonitinho: eles quando vao falar de si mesmo nao apontam para o proprio peito e sim para o nariz. Donos de seus narizes e de suas bicicletas. Aki e muito bonito e nao tem morro, o que facilita muito a vida dos ciclistas. Virei um explorador! quando tenho um tempo livre saio de bicicleta e vou entrando em ruas que nunca tinha visto antes e conto com meu senso de direcao para voltar para casa. As vezes ele me deixa um pouco na mao, mas nada que eu nao contorne perguntando alguem na rua.

 

Eles sao definitivamente as pessoas mais educadas do mundo! para vcs terem uma nocao, quando o sinal de pedestre abre, os carros ainda podem entrar na rua mas eles param para esperar os pedestres. Ja causei alguns problemas para op transito daki ja que eles deram preferencia para mim e eu para eles e nao saimos do lugar... no fim eu fiquei sem graca e fui... Quando eles me olham no olho e veem que sou estrangeiro, o que e obvio eles ficam tao felizes de me ajudar... e falam comigo em ingles mesmo quando falo com eles em japones, nao importa. Mas as vezes e bom porque entendo mais rapido, mas as vezes tudo que eu queria saber era como se falava aquilo em japones... mas no big problem. Eles acham muito legal eu falando japones e toda vez que eu falo sinto um feedback positivo. Qaundo caetano fez aquela musica london london, acho que foi como quando colombo chegou na america achando que era as indias. Caetano chegou no japao e falaram ingles com ele, logo, ele achou que estava na inglaterra e compos a musica em ingles mas na verdade verdadeira ele estava no japao. podem conferir, tudo da musica bate... rs



--
Sejam legais Uns com os Outros

Gustavo Dore
gustavodore@gmail.com

4 comentários:

Natalia Amatto disse...

a sua bicicleta é azul como a do João? achei que vc ia comprar uma amarela :)
coincidentemente tb andei de bike hoje, lá no parque do Ibirapuera. muito boa sensaçao, não a sentia há tempos, ainda mais que começou a cair uma chuvinha e agora que não uso mais óculos comecei a achar tomar uma chuvinha de leve bem gostoso.

Anónimo disse...

gustavo como voce está, está feliz? se está então eu também estou. que horas você acorda? você popde emagrecer estava muito gordinho fofinho,sua mais querida e linda tia lora.

Anónimo disse...

Gustavo andar de bicicleta e não comer não combina. Sua avó está aqui e manda um abraço para vc. Ela disse que vc está sumido e não é para ficar aí só andando de bicicleta não porque aí é muito longe.Beijos,Rita.

Anónimo disse...

Niguém gritou para você Pedala Gustavo?