terça-feira, setembro 12, 2006

um post mais longo - roubaram meu guarda-chuva !!!


hahaha como assim, estou em um pais com 80% da populacao considerada classe media. Estou na segunda maior economia do mundo! estou numa das faculdades mais caras do pais, cerca de 15 mil dolares por ano! Roubaram meu guarda-chuva!!!
Eu fui encontrar uma amiga na biblioteca agora ha pouco e deixei meu guarda-chuva na area de guarda-chuvas molhados... eles tem uma grade de metal no qual encaixamos nossos guarda-chuvas... chove muito na cidade em que estou... CHIBA... daki eu consigo ver o monte fuji!! voltando ao assunto, 5 minutos depois o guarda chuva havia sumido. Tinha o meu nome dele em portugues e japones... o que ha de errado com esse pais... hahaha tudo e lindo, cheio de cores e eles ainda roubam meu guarda-chuva... pelo amor de deus, roube o guarda chuva de um americano... hahaha...

vou comecar do comeco. Minha familia junto com a Natalia me levaram ate o aeroporto para embarcar... foi foda me separar deles, principalmente da Nathy. Quando a gente passa para o outro lado da parede de embarque ve um monte de gente com os olhos cheios de lagrimas... eh foda. entrei em um boeing... totemo semai (muito apertado) ... sentei do lado de uma nordestina solteira que morava no rio e nao falava nenhuma outra lingua alem do portugues, muito simpatica, mas parecia meio perdida e ia visitar uma amiga na italia por dois meses e quem sabe ficar por la pra sempre... quem que trabalha pode simplesmente largar tudo e fazer uma visita de dois meses em pleno setembro?? isso porque ela tinha me falado que acabara de voltar de uma viagem para o nordeste para visitar a familia... do meu outro lado um polones que quando eu tentei puxar assunto ele deixou bem claro que nao queria conversa: depois de uma pergunta sobre o que ele fazia e se trabalhava usando apenas o ingles e se estava visitando o brasil... ele respondeu - yes, i'm polish e olhou pra mim como se estivesse olhando atraves de mim... no sentido de que era como se ele tivesse parado de ver ali do seu lado...

Cheguei em paris e fiz amizade com um brasileiro de descendencia arabe que estava indo visitar a familia no libano... ele foi muito simpatico e ate me ajudou a escolher um perfume no duty free... comprei um kenzo por 130 reais mais ou menos... para entrar no clima de japao sabe... de qualque jeito, ele era uma pessoa interessante... tinha um senso diferente de observacao... conseguiu perceber, algo que eu demorei para fazer que um senhor que passou sendo empurrado numa cadeira de rodas foi o mesmo que passou correndo por nos para pegar o voo... cara de pau ate a morte o velhinho... hahaha anyway... embarquei para o japao de paris...

o outro voo foi melhor... sentei ao lado de um frances que acava de voltar de novayork e tinha passado 3 meses estudando no canada... fiquei impressionado que ele tinha ideias, sabe, do tipo que sabe que no brasil nao comemos crocodilos e que na america os jornais so contam mentira... foi uma companhia muito agradavel indeed. nesse aviao, um air bus, tinha mais espaco e tinha televisao com touchscreen atras do banco da frente, so fiquei assistindo filmes e jogando jogos... tinha um que de high tec com o o controle remoto se tornando um joystic, mas ao mesmo tempo seguia o padrao do supernintendo, o que indica um sistema antigo... assisti nacho livre com Jack Black e recomendo muito... o filme em si e uma uniao de cliches e marcas de todo filme do jack black... ele parece interpretar sempre o mesmo papel (exceto naquele filme, o amor e cego em que ele faz uma otima atuacao, sem o exagero costumeiro). Mas as vezes e ele ser sempre desse jeito o que garanta a comedia de seus filmes... no aviao ja comecei a sentir o clima com as aeromocas japonesas e as pessoas de olhinho puxado ao redor...

cheguei no japao e quando peguei minha mala notei que tinha sido aberta... me pediram para abrir ela de novo, mas obviamente nao acharam nada... nao senti falta de nada quando cheguei em casa...

tenho que agradecer muito Shogo e Yukari!!! mas muito muito totemo totemo mesmo... se nao fosse por eles eu nao teria chegado na faculdade... shogo ainda me fez o grande favor de me levar nas lojas para comprar um bicicleta para mim... ainda nao comprei, provavelmente hoje... Para ir me buscar eles tiveram que acordar tipo, 5h da manha... brigado mesmo...

to com fome... vou comer e comprar uma bicicleta... assim que der mando mais um e-mail..

na foto, que eu tirei e por isso nao estou nela, o pessoal do meu dormitorio no dia em que cheguei no Karaoke... as mulheres mandaram muito bem, os homens nem tanto... teve gente cantando em chines... acho que rolou ate um tailandes... foi muito legal ponto com! bem, e isso

4 comentários:

Natalia Amatto disse...

haha gente de mão leve tem no mundo todo!!! eu sempre fui desconfiada, nunca me separo das minhas coisas...até quando fui patinar no gelo, toda hora eu caía porque minha bolsa era de lado, e tava pesada, mas eu num queria deixar ela sozinha nem por decreto! rs
Quanto à sua mala, talvez vc não a fechou direito no aeroporto, naquela correria de tirar as coisas por causa do peso..pode ser...
Eu sempre quis comprar um bicicleta, mas nunca comprei rs é isso...
beijus

Anónimo disse...

Meu filho, agora estou feliz pois já estou sabendo das coisas que estão acontecendo com vc. \\\\\pelo jeito vc está gostando muito de tudo não é? Aí deve ser muito bonito mesmo. As fotos que tiramos no aeroporto ficaram ótimas e o Bruno filmou a saída do seu avião vou pedir a seu pai para mandar prá vc por email.Beijos mil da sua mais querida mãe.

Anónimo disse...

Poooo
eu não sei andar de bicicleta =~~~~

que legal aquele contador pra vc voltar pro brasil!!hehehe

o polones deve ter achado q vc era um terrorista xP

aeeeeee fotos!!!!caramba, as fotos da sua despedida ficaram com uma qualidade mto foda cara!! a camera daquela mulher é potente eim!

valeuu!abração!

Anónimo disse...

ah! dore!
ri mt dos seus posts!
entrarei todos so dias para acompanhar sua aventuras!
boa sorte!
saudades
beijos